domingo, 5 de setembro de 2010

10 incríveis animais extintos!

1. Tiranossauro Rex (extinto há 65 milhões de anos atrás)






O Tiranossauro Rex foi um dos maiores carnívoros terrestres que já existiu, medindo até 43,3 metros de comprimento e 16,6 m de altura, com uma massa estimada de 7 toneladas.








                              2. Quagga: O animal metade zebra, metade cavalo (extinto desde 1883)


                        
          Um dos mais famosos animais extintos da África, uma subespécie de zebra da planície que já foi encontrado em grande número no Cabo da África do Sul, Província, e parte do sul do Estado Livre de Orange.






                         3. Tilacino: O tigre-da-tasmânia (extinto desde 1936)




    O Tilacino foi o maior marsupial carnívoro conhecido dos tempos modernos. Nativos da Austrália e da Nova Guiné, acredita-se que foram extintos no século 20.É conhecido como o tigre da Tasmânia (devido à sua volta listrada) ou lobo da Tasmânia.




             
                                                 4. Vaca marinha (extinto desde 1768)








  Anteriormente visto perto da costa asiática do Mar de Bering, foi descoberto em 1741 pelo naturalista George Steller, que estava viajando com o explorador Vitus Bering.O animal tinha cerca de 7,9 metros (25,9 pés) de comprimento, pesando até três toneladas, muito maior do que o peixe-boi. Tinha duas patas dianteiras, era robusto e possuía grande cauda.Segundo Steller "O animal nunca sai em terra, vivendo sempre na água. Sua pele é negra e grossa, como a casca de um carvalho velho…, a sua cabeça em proporção ao corpo é pequena…, ela não tem dentes, mas apenas dois ossos brancos na parte de cima e completamente inofensivo".


   




                                                           
                         5. Alce irlandês ou cervo gigante (extinto cerca de 7.700 anos atrás)







              
            O cervo gigante (giant deer) foi o maior cervo que já viveu. Também conhecido como “alce irlandês” ele viveu na Eurásia, na Irlanda à leste do lago Baikal.Os últimos restos encontrados da espécie foram datados de 5700 a.C. ou cerca de 7.700 anos atrás.












                                     6. Tigre persa (extinto desde 1970)








       O tigre do Cáspio ou Tigre Persa era a sub-espécie de tigre mais ocidental, que encontrou-se no Irã, Iraque, Afeganistão, Turquia, Mongólia, Cazaquistão, Cáucaso, Tajiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão, até que aparentemente tornou-se extinto na década de 1970.O corpo desta espécie era bastante encorpado, com pernas fortes e alongadas, grandes patas largas com grandes garras. As orelhas eram curtas e pequenas, tinha coloração semelhante a do tigre de Bengala, cujo macho era muito grande e pesado, com cerca de 169-240 kg e as fêmeas pouco menores pesando cerca de 85-135 kg.
7. Auroque (extinto desde 1627) 








                                                  7. Auroque (extinto desde 1627)










Um dos mais famosos animais extintos da Europa, o auroque (Bos primigenius) era um tipo muito grande de gado.










                                     Arau-gigante (extinto desde 1844)










Com cerca de 75 centímetros ou 30-34 cm de altura e pesando cerca de 5kg, o arau-gigante foi o maior dos pinguins, eram brancos e com penas pretas brilhantes.




                                9. Leão das cavernas (extinto 2.000 anos atrás)





O leão das cavernas, também conhecido como o leão europeu ou euro-asiático das cavernas, é uma sub-espécie extinta de leão conhecida a partir de fósseis e uma grande variedade de arte pré-histórica, sendo considerado um dos maiores leões que já existiu.





                                         10. Dodó (extinto desde o século 17)







O Dodó (também chamado dronte) (Raphus cucullatus) era uma ave não-voadora com cerca de um metro de altura que vivia nas ilhas Maurício, uma das ilhas Mascarenhas na costa leste da África, perto de Madagascar. Se alimentava de frutas e acabou por ser extinta graças à ação do ser humano durante o processo de colonização da ilha. Ela é da família dos pombos, tem asas curtas e bico longo e pesado.

0 comentários:

Postar um comentário